Sobe para sete o número de casos confirmados de coronavírus em MS

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, outros 48 suspeitos são monitorados

Da Redação


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que mais um exame de coronavírus (Covid-19) deu positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para sete os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 48 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (18) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado. Clique aqui e confira o boletim periódico desta quarta-feira (18).

O novo caso confirmado é de um homem de 47 anos notificado em Campo Grande em 16 de março e que teve contato com um dos casos confirmados.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 147 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 92 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 81 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os 48 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!